quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

5 tratamentos de rejuvenescimento facial

Atualmente, existem diversos tratamentos para proporcionar o rejuvenescimento facial, porém alguns são mais eficazes que outros, dependendo do objetivo e das características de cada pele. Com os passar dos anos, o rosto perde o colágeno, responsável pela sustentação e firmeza do tecido, causando o surgimento de flacidez e rugas, principalmente nas pálpebras, maçãs do rosto, queixo, pescoço e ao redor da boca.
Luz Pulsada
Indicada principalmente para os casos de fotoenvelhecimento e falta de espessamento da pele, a luz pulsada age por meio da emissão de luz e calor. As ondas agem sobre os microvasos da pele, estimulando a circulação e a remodelação do colágeno. É muito utilizada no rosto, colo e mãos, promovendo rejuvenescimento leve e atenuando manchas. 
Laser de CO2 Fracionado
As ondas de laser CO2 aquecem rapidamente a pele, causando microperfurações que provocam a renovação celular e a reestruturação da camada mais superficial da pele. O CO2 também estimula a contração do tecido, o que ajuda a combater a flacidez. Melhora a aparência das linhas de expressão, rugas, cicatrizes, flacidez e outras irregularidades da pele. 
Preenchimento Facial
Recomendado para tratar sulcos profundos, como rugas, bigode chinês ou imperfeições, como a queda da ponta do nariz, a técnica consistena aplicação de uma substância com propriedades de preenchimento dentro da pele ou logo abaixo dela, elevando-a e diminuindo a profundidade do sulco. Corrige as depressões e dá aspecto mais jovem. 
Peeling Químico
Um dos procedimentos menos invasivos e mais populares, o peeling químico consiste na aplicação de ácidos especiais sobre a pele, que ajudam a retirar as camadas danificadas por meio da descamação. Em seguida, o tecido se regenera, formando uma camada lisa e mais elástica. Também melhora consideravelmente a hidratação da pele. Combate rugas faciais, cicatrizes e pigmentação irregular. 
Radiofrequência
O principal objetivo da radiofrequência é tratar a flacidez leve a moderada, no rosto e no corpo. Seu efeito térmico estimula a produção de novas moléculas de colágeno, promovendo imediata contração das fibras do tecido e consequente remodelação do tecido. O aparelho de radiofrequência emite correntes de alta frequência, que atingem o tecido subcutâneo e agem sobre o colágeno. 

Um comentário: